TUDO OQUE VOCÊ PRECISA SABER, SOBRE ENERGIA SOLAR ON GRID 

Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados em série uns aos outros e então conectados no seu Inversor Solar.

Inversor Solar - Converte a energia produzida pelos painéis solares em energia elétrica que pode ser usada em sua casa ou empresa (110V, 220V, 380V).

Quadro de Luz - A energia, depois do inversor solar, vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída pela casa toda para o consumo.

Consumo - A energia solar é usada por utensílios e equipamentos elétricos conectados na tomada e assim reduz o consumo de energia da rede da distribuidora.

Créditos de Enegia Solar - O excesso de energia produzido pelo seu sistema vai para a rede da distribuidora gerando créditos de energia (kWh). Esses créditos são utilizados automaticamente quando você consome a energia da rede da distribuidora (por exemplo durante a noite).

AUTOCONSUMO REMOTO - É possível fazer a transferência dos créditos excedentes entre propriedades onde a conta de luz esteja sobre o mesmo CPF/CNPJ ou CPFs/CNPJs diferentes, desde que firmado em contrato. Desta forma você pode transferir os créditos de energia para uma outra propriedade sua ou, fazer isso através de cooperativas e consórcios de pessoas ou empresas sendo possível você juntar um grupo de empresas ou amigos construir um gerador de energia solar maior e dividir esta produção de energia.

GridTiedSystem2.gif

Sistemas Fotovoltaicos conectado a rede.

On Grid

Painéis solares possuem garantia de 25 anos.

Você paga apenas a taxa da sua conta de luz, pois estará utilizando a rede elétrica da rua como bateria para armazenar a energia girada, e utiliza-la durante a noite.

Os Painéis solares possuem um vidro temperado de 3.2mm, tornando-os resistente a granizo.

Utilizamos apenas painéis solares dentro dos padrões internacionais estabelecidos na IEC 61215

A energia solar residencial ou, sistema fotovoltaico residencial, permite que você produza parte ou toda a energia que você consome na sua casa, assim, se livrando de  boa parte da sua conta de luz para sempre. Para se calcular o tamanho de um sistema fotovoltaico residencial usa-se como base a conta de luz (o seu consumo de energia elétrica em kWh), a área disponível para receber a placa solar e a localidade geográfica (os índices de irradiação solar variam muito de acordo com o local).

Você pode nos enviar uma foto de sua conta de luz,

para receber um orçamento expresso, e saber em média quanto precisaria gastar em equipamentos para gerar sua própria energia.

atendimento-whatsapp-sonhar-atacadista.p

Acompanhe abaixo, como funciona a parte burocrática / prasos para instalação do seu sistema de energia solar On Grid.

( Estaremos ao seu lado lhe ajudando a todo o momento )

 

SOLICITAÇÃO DE ACESSO é feita por meio de formulário próprio, a ser encaminhado para a sua distribuidora.

 

VISITA DE VISTORIA no prazo de 7 dias um profissional da distribuidora irá até a sua propriedade fazer a vistoria da instalação.

 

INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO após o parecer, prossiga com a instalação dos equipamentos conforme apresentado na solicitação.

 

REGULARIZAÇÃO DAS PENDÊNCIAS havendo pendências na instalação, regularize a situação e peça nova vistoria à distribuidora.

 

SOLICITAÇÃO DA VISTORIA DA INSTALAÇÃO em até 120 dias da emissão do parecer, solicite à distribuidora a vistoria para conferir a conformidade da instalação.

 

APROVAÇÃO após a vistoria que verifique que a instalação está adequada, a distribuidora tem 7 dias para aprovar o ponto, trocar a medição e iniciar o sistema!

 

EMISSÃO DE PARECER DE ACESSO a distribuidora deve emitir o parecer em até 15 dias* para microgeração, ou 30 dias* para minigeração.

 

RELATÓRIO a distribuidora tem mais 5 dias para fazer um relatório caso sejam detectadas pendências na sua instalação. * o prazo dobra se houver necessidade de obras na rede elétrica. PRAZOS MÁXIMOS DA

 

DISTRIBUIDORA SEM OBRAS: Microgeração Distribuída (até 75kW) : 34 dias Minigeração Distribuída (de 75kW até 5MW) : 49 dias